Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa padroeira – Nossa Senhora dos Navegantes

Desde 2001, devido à devoção, trabalho e ídeia de nossa diretora JUSSARA NEVES, com o aumento de embarcações em nosso evento, contamos com a proteção, benção e acompanhamento de Nossa Senhora dos Navegantes.

pb-logo-santa-alta-definicao

Você sabe a história de Nossa Senhora dos Navegantes ?

Quando os Portugueses e Espanhóis deram início às grandes navegações, aos descobrimentos de novas rotas e novas terras pelo mundo, a devoção a Senhora dos Navegantes, começou a ser difundida e nunca mais parou. Nesta devoção Maria é chamada também de Estrela do Mar, aquela que protege os navegantes mostrando-lhes sempre o melhor caminho e um porto seguro para a chegada.

As invocações a Nossa Senhora eram gravadas no próprio casco dos barcos. Quase todos os barcos traziam uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes entalhada na proa dos barcos, com uma lâmpada de fogo, que os marujos nunca deixavam se apagar.

Quando os primeiros colonizadores portugueses chegaram ao Brasil, com eles também desembarcou a devoção a Nossa Senhora dos Navegantes. Pescadores simples e valentes, sempre faziam as orações a Nossa Senhora dos Navegantes antes de irem para o mar buscar o sustento para a família e o trabalho para sobreviverem.

Oração a Nossa Senhora dos Navegantes

Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Santíssima filha de Deus, criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens.

Que ventos, tempestades, raios ou ressacas não perturbem a minha embarcação, e que nenhuma criatura, nem incidentes imprevistos causem alteração  e atraso na minha viagem, ou me desviem da rota traçada.

Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas  impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação n o abismo do desânimo e do desespero.

Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer,  torna a me fortalecer. Com vossa proteção e a benção de vosso Filho Jesus, a embarcação da minha vida, há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade. Amém. Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.

Não perca esta grande festa! Venha prestigiar nosso encontro de barcos e navegantes em procissão à Nossa Senhora dos Navegantes!

Na terra ou na Água, você é muito bem vindo nesse grande encontro !

Mais informações do próximo passeio, clique aqui !